Bookmark e Compartilhe
Livros Psiquiatria Infantil
Psicofarmacoterapia na Infância e Adolescência
Francisco B. Assumpção Jr. & Evelyn Kuczynski
Atheneu


ISBN: 9788573799415
384 págs - 14,5 x 21,5cm

Psicofarmacoterapia na Infância e Adolescência ganha sua expressão ao promover o entendimento que a criança portadora de transtorno psiquiátrico deve ser diagnosticada e consequentemente de tratada como um indivíduo próprio em seu mundo: psicológico, biológico, existencial, orgânico, funcional e social.

Neste sentido, o presente livro, aborda dois conceitos e fatos científicos:

- A decisão de se medicar a criança;

- Os mecanismos biológicos próprios da criança facilitadores da compreensão da doença mental e da prescrição do psicofármaco.

A obra apresenta 2 Editores, 21 Colaboradores e 16 capítulos distribuídos em 358 páginas constituindo trabalho de referência e de adoção obrigatórias em suas especialidade.

AUTORES

Francisco Assumpção B. Jr
Psiquiatra da Infância. Professor Associado do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Professor Livre Docente pelo Departamento de Psiquiatra da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Doutor em Psicologia pela PUC-SP.
Veja outros títulos de Francisco Assumpção B. Jr

Evelyn Kuczynski
Psiquiatra da Infância. Doutora em Psiquiatria pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Psiquiatra do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) do Instituto da Criança do HC-FMUSP.
Veja outros títulos de Evelyn Kuczynski
O portal Psiquiatria Infantil.com.br já recebeu

35156424 de visitantes