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Livros Psiquiatria Infantil
Educação Infantil - Saberes e práticas da inclusão (autismo)
AMA - Associação de Amigos do Autista
Ministério da Educação


Este trabalho foi elaborado para servir de orientação e fonte de consulta para o professor quando da inclusão, na rese de ensino regular, de alunos, do nascimento aos seis anos de idade, com necessidades educacionais especiais e síndromes e quadros psicológicos, neurológicos ou psiquiátricos, com autismo, que ocasionam atrasos no desenvolvimento e prejuízos no relacionamento social em graus que requerem atendimento educacional especialiazado.

Este trabalho não pretende esgotar o assunto, mas sim esclarecer e orientar o professor, capacitando-o para as questões educacionais individuais dessas crianças, tornando possível seu aprendizado e sua convivência na escola.

O papel do professor, como ele mesmo poderá constatar por meio da prática, é a pedra fundamental do desenvolvimento desse aluno e conduz o tradicional conceito da relação professor x aluno ao limite de sua importância.

A abordagem a seguir baseia-se principalmente no método TEACCH - Treatment and Education of Autistic and Related Communication Handicapped Children (Tratamento e educação de crianças autistas e com problemas de comunicação correlatos).
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