Sobre o portal


        O portal Psiquiatria Infantil.com.br foi inaugurado em 6 de janeiro de 2006, pelo Prof. Dr. Francisco Baptista Assumpção Jr., e tem como objetivo divulgar a especialidade da Psiquiatria da Infância e Adolescência em nosso país.
        O portal oferece a seus usuários uma vasta diversidade de conteúdo, seja para médicos, para pais e para pesquisadores da área. Você pode encontrar artigos científicos, cursos e testes de conhecimentos, escalas de avalição diagnóstica, notícias, vídeos, teses e dissertações, livros, anais de congressos, links, entre outros.
        Oferecemos também vários serviços como o cadastro para psiquiatras da infância e adolescência, profissionais de saúde mental e instituições. Encontra-se assim a lista destes profissionais para consulta, além de endereços de APAEs do Estado de São Paulo, Associações Pestalozzi do Brasil, catálogo de entidades psicanalíticas, hospitais e Centros de Atenção Psicossocial, serviços de saúde mental do Estado de São Paulo, serviços da rede assistencial SUS, entre outros.
        Você pode encontrar também diversos artigos de orientação para pais, publicados periodicamente, na seção Biblioteca de Pais, além de poder recebê-los diretamente em seu e-mail.
        Se você é pesquisador, também poderá colaborar com o site e publicar seus artigos científicos, dissertações e teses, e também divulgar livros gratuitamente.
        O portal é atualizado constantemente, trazendo sempre novos conteúdos e discussões na área, tendo como compromisso a divulgação da Psiquiatria da Infância e Adolesência no Brasil.
        Desde o ano de 2008 o portal se consolidou como uma importante ferramenta de pesquisa e de informações na área da psiquiatria infantil, e contamos hoje com mais de 30 mil visitantes por mês, o que nos faz trabalhar cada dia mais para que possamos atingir as diversas camadas da sociedade, tendo a certeza de que nosso trabalho está no caminho certo.

O portal Psiquiatria Infantil.com.br já recebeu

35851569 de visitantes