Bookmark e Compartilhe
Livros Psiquiatria Infantil
Práticas Psicoterápicas na Infância e na Adolescência
Diva Reale, Francisco B. Assumpção Jr.
Manole


Ano: 2002
Editora: Manole
ISBN: 852041396X
Nº de páginas: 318
Encadernação: Brochura
Peso: 570g

A psiquiatria da infância teve início no brasil a partir de vertentes eminentes biológicas, com profundas influências da psicopatologia descritiva do final do século XIX. Com as mudanças sociais e culturais acontecidas nos últimos anos, novos modelos de pensamento tiveram de ser construídos. Assim, retornamos ao modelo clássico da psiquiatria, voltando ao padrão de pensamento dedutivo e analógico, em que a análise comparativa dos dados obtidos em condições semelhantes possibilita deduções e induções que controlam analogias.

A psiquiatria infantil comporta um fundamento médico, que mostra preocupações nosológicas e etiológicas dentro de uma visão predominantemente biológica, e outro, menos considerado, relativo aos aspectos não-médicos vinculados à psicologia do desenvolvimento, às psicoterapias e às abordagens familiares e pedagógicas.

Práticas Psicoterápticas na Infância e na Adolescência aborda o vasto campo da psiquiatria infantil moderna ao oferecer cursos terapêuticos eficazes na abordagem do complexo corpo-mente.
O portal Psiquiatria Infantil.com.br já recebeu

45.944.244 visitantes