Psiquiatra Infantil

Artigos Científicos

Buscar artigo:

   

Procure pelos seguintes campos: Título, autor e conteúdo

Busca Avançada



Desarrollo psíquico temprano y aprendizaje

Fernando González-Serrano; et al
12 de agosto de 2014
El aumento de las consultas relacionadas con dificultades de atención, hiperactividad y trastornos de comportamiento constatado en los niños al inicio de la enseñanza primaria (escolaridad propiamente dicha) lleva a los autores a reflexionar sobre la influencia de los acelerados cambios en las socie...


Desempenho escolar da criança vitimizada encaminhada ao fórum judicial

Paulo Celso Pereira; Adriana Barbosa dos Santos; Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams
4 de março de 2015
O objetivo do estudo foi caracterizar o desempenho escolar da criança vítima de violência doméstica atendida no Fórum Judicial. Participaram do estudo 20 crianças vitimizadas comparadas com seus pares da mesma sala de aula, mesmo sexo e mesma faixa etária, mas sem histórico de violência doméstica...


Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade

Giuseppe Mário C. Pastura; Paulo Mattos; Alexandra P. Q. Campos Araújo
25 de maio de 2007
Eesta revisão visa fornecer aos pediatras, neurologistas infantis e psiquiatras infantis noções atualizadas sobre a relação entre desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)...


Desempenho neuropsicológico de tipos de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em tarefas de atenção visual

Gabriel Coutinho; Paulo Mattos; Catia Araújo
8 de abril de 2010
Os critérios propostos pelo DSM-IV (American Psychiatric Association, 1994) para o diagnóstico do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) contemplam duas dimensões sintomáticas distintas, permitindo os seguintes tipos diagnósticos: com predomínio de desatenção...


Desempenho no jogo, estratégias de aprendizagem e compreensão na leitura

Maria Aparecida Mezzalira Gomes; Evely Boruchovitch
8 de junho de 2015
Considerando a escassez de instrumentos nacionais de avaliação psicoeducacional e a importância das estratégias de aprendizagem na escolarização formal, este estudo objetivou: a) analisar o potencial do jogo Bingo Melhor Estudante, adaptado para avaliar as percepções das características de um bom...


Desempenho operatório de crianças com queixas de desatenção e hiperatividade em jogos eletrônicos baseados em provas Piagetianas

Claudia Broetto Rossetti; et al
16 de maio de 2016
Realizou-se uma avaliação operatória em contexto virtual de 16 crianças entre sete e 10 anos com queixas de desatenção e hiperatividade por meio dos jogos eletrônicos "Zona Trash 3" e "Protocolos", construídos a partir de provas Piagetianas clássicas. Solicitou-se às pedagogas de uma escola pública...


Desenvolvimento cognitivo e sintomas depressivos em adolescentes que fazem uso de bebidas alcoólicas

Patrícia Santos Teixeira; et al
3 de janeiro de 2014
Levantamentos sobre o uso de álcool mostram que o consumo dessa substância começa na adolescência. É comum, nessa etapa do desenvolvimento, algumas pessoas apresentarem sintomas depressivos...


Desenvolvimento da brincadeira e linguagem em bebês de 20 meses

Deise Maria Leal Fernandes Mendes; Maria Lucia Seidl de Moura
8 de junho de 2015
Este estudo objetivou analisar a relação entre brincadeira e linguagem no desenvolvimento inicial. Participaram 30 díades mãe-bebê, das classes baixa e média da cidade do Rio de Janeiro, com bebês de 20 meses de idade. A brincadeira dos bebês (sozinhos e com a mãe) foi observada...


Desenvolvimento de role-playing game para prevenção e tratamento da dependência de drogas na adolescência

Renata Brasil Araujo; Maíra Maria de Alencar Oliveira; Jeferson Cemi
19 de janeiro de 2015
O objetivo desse estudo é apresentar o desenvolvimento do Role-Playing Game (RPG) Desafios por uma pesquisa qualitativa que adotou como estratégias...


Desenvolvimento e validação preliminar de uma escala multidimensional de satisfação de vida para adolescentes

Joice Dickel Segabinazi; et al
19 de janeiro de 2015
O objetivo deste estudo foi desenvolver uma Escala Multidimensional de Satisfação de Vida para Adolescentes (ESMVA). Participaram 425 adolescentes (224 meninos e 201 meninas), com idade média de 16,1 anos (DP=1,2)...



Total de artigos: 954
Página 31 de 96
Exibindo 10 artigos por página
O portal Psiquiatria Infantil.com.br já recebeu

49.741.936 visitantes